Hoje estou meio irritada. Começou com um monte de gente criticando prefeito e governador pelo caso do desabamento dos prédios no centro do Rio.
Concordo que as vezes nossos representantes não são lá grande coisa, mas gente pera lá. Por que culpar os homens? Por que sempre que acontece algo olhamos para fora e não para dentro?
Cada um deve fazer a sua parte. Se o pedreiro não aceitasse ordem para fazer obra irregular, se o engenheiro fizesse um trabalho mais sério, se o órgão de fiscalização fiscalizasse, se o fiscal não aceitasse suborno, se, se, se... Por trás desses títulos são pessoas, e as pessoas precisam ser mais responsáveis nos seus papéis para que possam evitar tragédias.
O outro caso que me chateou foi o do Laerte. Respeito a pessoa e respeito o trabalho, mas li uma matéria que relata a sua intenção de acionar a justiça para poder usar o banheiro feminino.
Pergunto eu, e o constrangimento que eu vou sentir e dividir o banheiro com um homem. Não conta?
Quem me conhece que sabe que sou da turma do deixa disso, vejo o lado de todos antes de ver o meu, respeito as escolhas de cada um, mas gente acho que está demais...
O Laerte é um homem, em dado momento resolve por livre e espontânea vontade vestir-se como mulher e agora decide usar o mesmo banheiro que as mulheres, e tudo bem? Eu que me sinta satisfeita por poder acolher as diferenças? Não sei se estou com vontade.
Sei que a nossa lei proíbe discriminação, mas é um tanto desconfortável esse tipo de situação um homem usando o mesmo banheiro que uma senhora e que uma menina.
Precisamos refletir.... Aceitar tudo é a resposta? Achar tudo normal é a resposta?
Não sei o está por vir, mas esse mundo está se tornando desconfortável.
Um abraço,
AVS